Campeã olímpica de 2012 ressurge da aposentadoria para 2016

Katherine Grainger está de volta ao remo após rápida aposentadoria / Foto: Christopher Lee / Getty Images

Rio de Janeiro - A disputa pelo skiff duplo, na vela, nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, promete ficar ainda mais acirrada. A campeã de Londres 2012 na prova, Katherine Grainger, resolveu ressurgir da sua aposentadoria e deverá estar competindo nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas. 

Em 2012, ao lado de Anna Watkins, a britânica foi medalha de ouro. Hoje, com 39 anos, ela justifica o retorno à falta de adrenalina e busca o índice para estar no Rio. 

"Você sabe como é, eu não poderia viver sem a adrenalina. Você fica viciado no aplauso educado das 20 pessoas que se deram ao trabalho de vir assistir você", explica a atleta. 

Sobre o ouro em Londres, ela desabafa. "Eu tive a mais positiva experiência e inimaginável em Londres. Depois dos Jogos, foi muita ocupação: festas, jantares, missões. Eu queria discursar, mostrar a medalha, inspirar pessoas. Não havia tempo para treinar. Não havia muito tempo para pensar ou comer", conta. 

Katherine, durante os últimos dois anos, ocupou-se de outras atividades, como ser comentarista da BBC inglesa nos Jogos da Comunidade Britânica. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook