Medalhistas olímpicas são roubadas no Rio e ladrões levam até roupas de lycra

Saskia Clark e Hannah Mills / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - As velejadoras britânicas Hannah Mills e Saskia Clark, medalhistas de prata dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, foram assaltadas na última quarta-feira no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, enquanto voltavam a pé do treino para o hotel. 

As atletas, que estão no Rio para um período de duas semanas de treino para se acostumarem ao cenário olímpico, foram rendidas por pelo menos dois homens armados com faca. A confirmação do crime veio na tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil, que afirmou estar investigando o caso. 

"Voltamos para o hotel tremendo, mas estamos bem. Nossa maravilhosa caminhada de volta do clube para o hotel ficou muito ruim depois que dois caras com facas correram para cima de nós, nos empurraram e levaram tudo o que tínhamos", desabafaram nas redes sociais as velejadoras. 

O que mais chocou a dupla britânica foi o fato dos assaltantes não terem perdoados nem suas roupas. "Além dos objetos de valor que foram levados, o que mais nos irrita é que levaram até as roupas de lycra que usamos para velejar... Inacreditável!", publicaram. 

Hannah e Saskia, de 26 e 35 anos, respectivamente, estão classificadas para tentar um novo pódio olímpico em 2016, na classe 470, após terminarem em terceiro no Mundial de Vela de Santander, realizado no começo do ano, na Espanha.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook