Alison/Bruno Schmidt conquistam a primeira vitória brasileira

Dupla brasileira sofreu com o vento, mas derrotou canadenses em sets diretos / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Primeira dupla brasileira a entrar em quadra na Arena de Copacabana, Alison/Bruno Schmidt estreou com vitória nos Jogos Olímpicos Rio 2016: 2 a 0 sobre a parceria canadense Josh Binstock/Sam Schachter (21/19 e 22/20), em 38 minutos de partida. 
 
Em sua primeira participação olímpica, Bruno Schmidt elogiou a força da torcida: “foi um espetáculo à parte, nosso terceiro jogador. Precisamos nos acostumar com a arena e nos habituar ao vento”.
 
Medalhista de prata em Londres 2012, ao lado de Emanuel, Alison adotou o mesmo discurso do companheiro: “tenho certeza que todo mundo se arrepiou quando a torcida começou a gritar ‘Brasil, Brasil’. Foi um sonho entrar nessa quadra. Sou muito patriota, acredito muito no país”.
 
Segundo ele, o vento prejudicou o desempenho no jogo de abertura. “Atrapalhou o nosso time e vai atrapalhar os outros. Tive um pouco de dificuldade de entrar em algumas bolas, tomei uns dois bloqueios”, comentou, já pensando no próximo compromisso. “A Áustria tem um time muito forte, mas não iniciou bem. Eles vão vir com tudo. Agora é descansar a cabeça e neste domingo começar a buscar informações sobre eles”.
 
Alison/Bruno Schmidt voltam à quadra pelo Grupo A nesta segunda-feira, 8 de agosto, às 15h30 (horário de Brasília), contra Doppler/Horst, derrotados na primeira rodada pelos italianos Ranghieri/Carambula.
 
 
Veja fotos da disputa do vôlei de praia na Rio 2016

 

 

 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook