Duplas masculinas ficam na semifinal do Rio Open

Duplas masculinas ficaram na semifinal / Foto: Miriam Jeske / Heusi Action / Brasil2016.gov.br

Rio de Janeiro - No masculino, o Brasil parou nas duas semifinais e terá Alison/Bruno Schmidt x Guto/Saymon disputando a medalha de bronze. Após passarem sem grandes dificuldades por uma dupla canadense nas oitavas e por um time argentino nas quartas, Alison e Bruno, líderes do ranking mundial 2015, tiveram um jogo difícil na semifinal contra os alemães Böckermann e Flügge.

Depois de derrota no primeiro set por 16/21, a dupla que venceu os últimos cinco torneios da temporada e é a atual campeã mundial teve tranquilidade para recuperar-se. Apoiada pela torcida, venceu a segunda parcial por 21/13. No tie break, no entanto, a equipe anfitriã permitiu que os alemães abrissem vantagem em 4/8. Os brasileiros ainda encostaram em 7/9, mas os adversários conseguiram se distanciar novamente e fecharam em 10/15 e o jogo, em 2 sets a 1.

“Perder é isso, aprendizado. Estamos passando por todas as emoções neste campeonato. Chegamos classificados (para as Olimpíadas), fizemos uma boa chave, superamos o cansaço, perdemos na hora que tinha que perder, porque daqui a um ano que é o mais importante. É ter a humildade de reconhecer que o time adversário jogou bem. E tentamos ao máximo. A gente sabe o que tem de melhorar”, avaliou Alison.
 
A partida pelo 3º lugar será contra a jovem dupla brasileira Guto e Saymon. Nas oitavas, eles eliminaram o time número dois do ranking da temporada, Pedro Solberg/Evandro, e fizeram um belo jogo de recuperação nas quartas, contra os alemães Fuchs/Windscheif.  Na semi, perderam para os letões Samoilovs e Smedins, bicampeões mundiais do Circuito Mundial (2013-2014).  
 
“Chegar nessa semifinal foi um resultado ótimo. A gente sabia que podia acontecer, não é à toa que eles são bicampeões do circuito mundial e a gente vai fazer de tudo para buscar esse bronze. Faltou um pouco mais de cabeça, os dois estavam cansados, pesou a experiência deles, temos que errar menos”, avaliou Guto. Ele e Saymon venceram Alison/Bruno na primeira etapa do Circuito Brasileiro 2015/2016, disputada em Brasília, no mês passado.
 
Smedins, que é medalhista de bronze dos Jogos de Londres 2012, destacou a importância de participar do evento-teste. “Esta é a principal razão pela qual estamos aqui: queremos conhecer a quadra, a instalação, a areia, o vento. Para se acostumar. Mas ainda precisamos de pontos para nos classificarmos para 2016”.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook