Pedro Solberg e Evandro começam os Jogos Rio com derrota

Dupla brasileira do vôlei de praia foi superada pelos cubanos Diaz e Gonzalez / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Em sua estreia olímpica, os brasileiros Pedro Solberg e Evandro foram superados pelos cubanos Diaz e Gonzalez por 2 sets a 1 (22/24, 23/21 e 13/15), neste domingo, dia 7, na Arena de Copacabana, na primeira partida do grupo D.
 
O jogo, que durou 1h03, foi muito equilibrado e os dois times se alternaram no comando do placar, inclusive no tie-break, em que os cubanos selaram a vitória com um erro de saque de Evandro.
 
"Foi uma estreia boa, apesar da derrota. Conseguimos jogar o nosso voleibol. Infelizmente o sistema defensivo não funcionou. Vamos voltar a treinar amanhã (segunda) e  corrigir os erros. Por incrível que pareça, todos os torneios que a gente ganhou começamos perdendo. Não estou querendo dizer com isso que a gente vá ganhar os Jogos ou que vá chegar à final, mas isso pode muito bem acontecer de novo. Funcionamos bem com a corda no pescoço", comentou Evandro, que elogiou o incentivo da torcida.
 
"É muito bom ver essa arquibancada toda de verde e amarelo. Estamos no quintal de nossa casa. Infelizmente começamos com o pé esquerdo e vamos buscar a vitória na terça-feira".
 
Para Pedro Solberg, agora é a hora de pensar nos próximos confrontos. "Eles são um time forte, que arrisca. Acho que temos tudo para sairmos vencedores nos próximos dois jogos e nos classificarmos. Vamos botar a cabeça no travesseiro, descansar, estudar o time do Canadá. A gente não depende de ninguém, só depende da gente”, comentou Pedro. 
 
O próximo desafio de Pedro Solberg/Evandro é contra os canadenses Saxton e Schalk, nesta na terça-feira, dia 9, às 10h. As demais três duplas brasileiras – Alison/Bruno Schmidt, Ágatha/Bárbara e Talita/Larissa – estrearam com vitórias na competição.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook