Pedro Solberg e Evandro motivados na luta pela medalha

Cariocas garantem que jogar em casa pesa positivamente nos Jogos Rio 2016 / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Os cariocas Pedro Solberg e Evandro estão motivados para conquistar mais uma medalha para o vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos. Estreantes na competição, sabem, no entanto, que terão um caminho difícil pela frente no Rio de Janeiro.
 
A dupla atendeu a imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 28, no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, zona sul da cidade, após um jogo-treino contra Léo Gomes/Ferramenta. O vôlei de praia acumula 11 pódios olímpicos (duas medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze).
 
"A gente tem o sonho de ganhar medalha, mas ninguém tem medalha garantida. O fato de jogarmos em casa pesa positivamente. Estaremos ao lado de pessoas que gostamos, familiares, amigos. Não vai ser bom é para os adversários...", comentou Evandro, de 26, que forma dupla com Pedro Solberg desde outubro de 2014.
 
Segundo ele, é preciso pensar cada jogo de uma vez. “Agora o foco são os cubanos, nossos adversários de estreia. Depois os canadenses. E assim vai. Não temos porque pensar já na semifinal”, disse o jogador de 2,10m, preferindo não comentar sobre a possibilidade de cruzar com a outra dupla brasileira, Alison/Bruno Schmidt, nessa fase do torneio.
 
Pedro Solberg, de 30 anos, afirmou que o time de Cuba, formado por Dias e Gonzalez, é forte e que estão estudando o adversário.
 
“Eles não disputam muitas etapas do Circuito Mundial. Não estamos jogando contra eles sempre. Mas temos que entrar com o astral alto, com a energia, essa é nossa maior arma como time. É assim que gostamos de jogar”, declarou o filho da ex-jogadora Isabel.
 
O jogador comemora o fato de disputar os Jogos em Copacabana e elogia a estrutura da Arena: “Copa é o lugar onde tudo começou. A arena está linda, enorme, impactante. Sinto um orgulho enorme por ter conquistado essa vaga. A pressão é normal em função da tradição do Brasil de conquistar medalhas no vôlei de praia”. E completa: “nos Jogos Olímpicos tudo é maior, grandioso. Estar aqui falando para tantos repórteres... Mas o que me diverte mesmo é estar lá dentro de quadra. Nada vai tirar meu foco”, assegurou Pedro, lembrando que a dupla preferiu ficar hospedada no Centro de Capacitação Física do Exército na Urca,  pela qualidade da estrutura e para ficar mais próxima do local de competição. “Fomos bem acolhidos aqui “.
 
A dupla Pedro Solberg/Evandro, medalha de bronze na última edição do Campeonato Mundial, em 2015, na Holanda, está no grupo D e estreia no dia 7 de agosto, contra os cubanos.  Na sequência encara os canadenses  Schalk/Saxton, no dia 9, e os letões Samoilovs e Smedins, no dia 11.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook