Superação e chuva na vitória de Alison/Bruno Schmidt

Brasileiros venceram italianos Carambula e Ranghieri por 2 sets a 0 / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A chuva foi apenas um ingrediente a mais para selar a vitória de Alison e Bruno Schmidt sobre os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri por 2 a 0 (21/19 e 21/16), nesta quarta-feira, dia 10, na Arena de Copacabana.
 
A partida teve a duração de 45 minutos e confirmou a classificação da dupla brasileira para as oitavas de final do torneio. Alison e Bruno somam cinco pontos em três jogos (duas vitórias e uma derrota) e aguardam agora o resultado da partida entre Áustria e Canadá para definir se classificam em primeiro ou segundo do grupo A.
 
Alison, que sofreu uma entorse no tornozelo direito ao pisar no pé do adversário após um bloqueio no início da partida, jogou no sacrifício e disse estar tranqüilo quanto à sua recuperação. "Foi muito difícil jogar. É uma entorse leve provavelmente. Os médicos me deixaram tranqüilos. Isso acontece. Pena que foi em uma Olimpíada, mas não tem como não voltar para a quadra com uma torcida dessa. E o Bruno jogou demais", afirmou o jogador.
 
Ele será submetido a exames de imagens para definir o tratamento. O médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Roberto Nahon, fez o primeiro atendimento a Alison ainda na Arena.
 
Bruno Schmidt, por sua vez, elogiou o saque do italiano Carambula. "Ele bota ação na bola. Não faz isso para aparecer ou fazer show. É um saque realmente eficiente e você precisa ficar muito ligado. A gente respeita muito esse tipo de saque", comentou o jogador, lembrando que tomou um susto maior do que o Alison no momento da contusão do companheiro. "Ele ficou mais tranquilo do que eu. Felizmente ele conseguiu se encaixar no jogo de modo que não incomodasse tanto, porque é óbvio que o local fica dolorido. A nossa dupla jogou muito, cada um na sua função".
 
Ágatha e Bárbara perdem para espanholas - Nesta quarta-feira à noite, Ágatha e Bárbara Seixas foram superadas pelas espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez por 2 sets a 0 (21/17, 22/20) em 47 minutos de jogo. Apesar da derrota, a dupla brasileira está confirmada nas oitavas de final, na segunda colocação do grupo B.
 
"A gente está muito feliz por estar classificada. É lógico que gostaríamos de ter ficado em primeiro lugar do grupo, mas não conseguimos. Agora é ficar muito ligada nessa próxima fase, porque não tem mais nenhuma chance de derrota. É vencer ou vencer para continuar no torneio", comentou Ágatha.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook