Tricampeã olímpica May quer retomar carreira internacional

May e Kerri Walsh em seu terceiro ouro olímpico / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Misty May-Treanor está aposentada desde os Jogos de Londres, em 2012. Mas essa condição pode mudar e logo. A americana de 38 anos que foi por anos o terror das duplas de vôlei de praia, com sua parceira Kerri Walsh, cogita retomar a carreira. 
 
May, tricampeã olímpica da modalidade, já está atuando no AVP, o circuito americano de vôlei de praia. A atleta se propôs a formar uma dupla com Brittany Hochevar, que estava sem parceira para competição nacional. 
 
Destaque da AVP, May disse, em entrevista após as semifinais da etapa, em Huntington Beach, na Califórnia, que é possível sim retornar às quadras em nível de Circuito Mundial. "Vamos ver, eu preciso estar em forma", admitiu. 
 
A americana campeã olímpica em 2012 é um dos maiores nomes do esporte até hoje. Participante em quatro edições das Olimpíadas, May, porém, não deve estar na Rio 2016, já que suas concorrentes já vêm pontuando há algum tempo no mundial, critério para a classificação das duplas americanas. Walsh, sua ex-parceira, também não está garantida.
 
As americanas May/Kerri estão na memória de muitos brasileiros. O primeiro ouro delas, ganho em Atenas 2004, foi em cima das brasileiras Adriana Behar e Shelda, num jogo emocionante. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook