Vôlei de praia do Brasil se destaca no ciclo olímpico
Rio de Janeiro - Além do título do Circuito Mundial, conquistado por Juliana e Maria Elisa, o Brasil conquistou mais sete prêmios na eleição dos melhores da última temporada do vôlei de praia.
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) divulgou nesta segunda-feira a lista dos jogadores que se destacaram no giro e, entre os principais prêmios, Juliana e Emanuel foram eleitos esportistas do ano. Atletas, treinadores, árbitros e delegados votam na eleição.
A campeã Juliana recebeu o título de atleta do ano pela segunda vez e também foi eleita, ao lado de Maria Elisa, a melhor dupla de 2014. Talita repetiu 2013 e levou a premiação de melhor atacante. Fechando a lista entre as mulheres, Larissa venceu como melhor defensora e melhor levantadora.
"Estou muito realizada. Como fiquei um ano parada, sem disputar o Circuito Mundial, voltar e ter o reconhecimento dos atletas, dos meus adversários, é muito gratificante. Motivo de honra. E ter sido campeã com a Maria Elisa foi muito especial, uma ajudou e levantou a outra. Dedico em especial aos meus familiares e ao meu pai. Eles estiveram sempre do meu lado, quando estou atuando fora do país sempre penso neles", vibrou Juliana.
No masculino, Emanuel foi eleito o Esportista do Ano pela quinta vez, enquanto Bruno Schmidt ficou com o "bicampeonato" de melhor defensor.
Veja Também: