Vôlei de praia encerra competição com medalhas de ouro e prata

Pódio brasileiro em Fort Lauderdale / Foto: Divulgação/FIVB

EUA - A torcida brasileira sorriu mais de uma vez no Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Um dia após a dupla Álvaro/Saymon conquistar o ouro e Evandro/André a prata, as duplas femininas repetiram o feito na tarde deste domingo, dia 12. Larissa e Talita venceram Ágatha e Duda por 2 sets a 0 (21/15, 21/18) e conseguiram o 14º título de Circuito Mundial da parceria.
 
A partida também marcou uma conquista emblemática de Larissa, que chegou ao 60º título em etapas do Circuito Mundial. Ela é a maior vencedora de paradas do tour, com cinco ouros a mais que a norte-americana Kerri Walsh, tricampeã olímpica. Talita agora possui 32 títulos do giro internacional. As atletas comentaram a vitória, uma revanche da final da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro, há duas semanas.
 
"Jogar contra outras duplas brasileiras é sempre complicado. Estou muito orgulhosa. Essa conquista é muito especial para nosso time e principalmente nossos fãs, para quem ama a Larissa/Talita. Eu amo o vôlei de praia e foi especial, principalmente pelo fato de ter conquistado minha 60ª medalha de ouro", disse Larissa.
 
No sábado, dia 11, outras duas duplas brasileiras subiram ao pódio. Álvaro e Saymon conquistaram o título e Evandro e André Stein ficaram com a prata em Fort Lauderdale. Álvaro e Saymon começaram a dupla em agosto de 2016 e este foi o primeiro título da parceria no Circuito Mundial.
 
"Significa demais essa conquista. Ainda não sei o que isso significa em termos de temporada, tenho que pensar sobre essa vitória, mas agora só quero sentir o momento, aproveitar com o Saymon e comemorar muito", disse Álvaro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook