Astro do esporte francês é condenado a três meses de prisão

Earvin N’Gapeth / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Eleito o melhor jogador da última edição da Liga Mundial e um dos principais nomes da seleção francesa de vôlei, Earvin N’Gapeth foi condenado a três meses de prisão e terá de pagar uma multa de 3 mil euros (aproximadamente R$ 12,3 mil).
 
O motivo da condenação do atleta foi ele ter agredido um controlador de trem que faria o trajeto Paris-Bordeaux no dia 21 de julho do ano passado. Uma outra acusação ao atleta de 25 anos era de obstrução do tráfego, da qual acabou absolvido.
 
"O mais importante para mim é que ele foi julgado como um cidadão comum que atacou um controlador", declarou o advogado da SNCF (companhia francesa de trens) e do controlador, Regis Calandeau.
 
O controlador depôs dizendo que N’Gapeth primeiro tentou bloquear a porta do trem para impedir que ele partisse. Ao abordar o jogador, o fiscal acabou levando um soco e alguns insultos.
 
Caso cumpra a pena de três meses, o jogador estará fora do Pré-Olímpico Mundial de Vôlei, nos dias 28 de maio a 5 de junho, quando a França buscará sua classificação para a Rio 2016.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook