Empresário acusa clube de demitir Tandara por gravidez e vai à Justiça

Tandara posa à espera de filho: gravidez teria motivado demissão de ex-clube / Foto: Estúdio Raiô

Rio de Janeiro – A campeã olímpica de Londres 2012 Tandara tem vivido dias de ansiedade no processo de desligamento de seu antigo time, o Praia Clube. Mesmo já atuando nessa temporada pelo Minas, a jogadora de vôlei ainda lida, na Justiça, com uma questão delicada: segundo seu empresário, Eduardo Fonseca, ela foi demitida grávida da ex-equipe.
 
"Eles foram negligentes e nem sequer prestaram assistência médica pra Tandara e nem pra Karine. Não fizeram nenhum exame, consulta, o que fosse. Zero suporte. Pelo contrário, sequer pensaram em seguir com as atletas durante a gestação. Simplesmente foi entregue a carta para exame demissional. Até onde eu sei, você só entrega uma carta de exame demissional quando está demitindo alguém", explicou Fonseca ao UOL Esporte.
 
Tandara engravidou no fim da temporada passada e jogou pelo Praia Clube até a reta final, assim como a levantadora Karine, que também engravidou e depois foi demitida pela equipe.
 
"Na hora de contratar a Tandara, que é campeã olímpica, prometeram dar toda estrutura, mas não te deram nem plano de saúde. Mesma situação da Karine que veio de Zurique. As duas ficaram grávidas, não é um acidente, não tem nenhum problema disso. O máximo que ganharam foi exame demissional, assistência zero", emendou o empresário, também marido de Karine.
 
Ambas as atletas entraram na Justiça, com advogados diferentes, pelo mesmo litígio contra o Praia Clube. Gerente de esportes da equipe, André Lelis confirma o imbróglio judicial, mas não entra em detalhes.
 
"O processo segue em segredo de Justiça e não falaremos sobre este assunto conforme orientação do nosso departamento jurídico", declarou.
 
Eduardo Fonseca ainda denuncia uma possível abordagem do Praia Clube com outros times e técnicos, com o objetivo de impedir sua contratação."Ainda se não serve para você, que sirva para os outros, mas foram falar mal para outros atletas e técnicos. Isso é triste, lamentável", denuncia o empresário.
 
Ao contrário de Tandara, que foi contratada pelo Minas, Karine segue desempregada. Com toda a confusão, a jogadora preferiu cuidar do filho, e já não tem expectativa de disputar a Rio 2016.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook