Por Rio-2016, comandante de barco espanhol não disputará etapa

 O velejador olímpico Iker Martínez será substituído no comando do Mapfre / Foto: Francois Nel/Volvo Ocean Race

Emirados Árabes - O velejador olímpico Iker Martínez será substituído no comando do Mapfre na terceira etapa da Volvo Ocean Race, entre os Emirados Árabes Unidos e a China. 
 
O motivo é mais do que especial: o atleta quer manter as chances de disputar os Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro na classe Nacra 17. O espanhol Rafa Trujillo entra no lugar dele. "Tenho confiança na minha equipe e tenho certeza de que a união dos velejadores fará a diferença. Todos passaram pela maioria das funções nas etapas anteriores e acredito que nós vamos continuar em evolução", disse Iker Martinez.
 
O Mapfre segue na quinta colocação da Volvo Ocean Race após um sétimo e um quarto lugares nas etapas iniciais. Na ausência temporária de Iker Martínez, que promete voltar depois das seletivas, Xabi Fernández será o comandante do barco, que também tem o brasileiro André 'Bochecha' Fonseca como integrante. “Ser o comandandante exige mais responsabilidade. Não dá para comparar com as etapas anteriores, pois o Iker estava. Porém, temos um grupo preparado", disse Xabi Fernández.
Rafa Trujillo é medalhista olímpico de Finn e treinou os brasileiros Bruno Prada e o campeão mundial de 2013, Jorge Zarif.
 
Os velejadores receberam uma folga de natal e voltaram aos seus países antes da regata local de Abu Dhabi, marcada para 2 de janeiro de 2015.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook