Em preparação para Rio, Flávia Oliveira é vice-campeã do Tour da Polônia

Atleta carioca fez nesta semana sua última prova antes de competir no ciclismo de estrada no Rio de Janeiro, no dia 7 de agosto / Foto: Szymon Gruchalski/Divulgação

Polônia - A ciclista Flávia Oliveira foi vice-campeã do Tour da Polônia nesta quarta-feira (20), após a realização de três etapas nos últimos dois dias. A competição europeia, válida pela ranking mundial, foi a última na preparação de Flávia para os Jogos Olímpico Rio 2016, na prova do ciclismo de estrada feminino, com 130 km de extensão, marcada para o dia 7 de agosto, no Rio de Janeiro. 
 
"O Tour da Polônia foi uma prova duríssima. Repleta de subidas, ou seja, uma ótima preparação para a Olimpíada. Ter a oportunidade de vivenciar essa experiência na principal competição no mundo em casa será algo extraordinário para mim. Não vejo a hora de chegar no Rio", contou a ciclista carioca. "Agora vou passar esses últimos dias em Girona, na Itália, treinando forte até desembarcar no Rio de Janeiro no dia 1º do mês que vem", complementou. 
 
O vice-campeonato veio com a vitória no contrarrelógio de 4km e dois segundos lugares nas etapas 1 e 3, com 100 e 78 km, respectivamente. "No primeiro dia, o que marcou foi a chuva. Minha principal rival na descida do prêmio de montanha mais longo escapou e eu fui com junto com ela, faltando 25 km para o final", relembrou. "Depois tivemos o contrarrelógio com características de escalada e foi a primeira vez que venci aqui na Europa. Algo muito especial pra mim", complementou.
 
"A última etapa também foi dura e a ucraniana, que encerrou na terceira colocação, foi ao ataque eu a persegui. Cheguei nela e ela não quis trabalhar juntas. Em seguida, a campeã encostou em nós e forçou o ritmo no penúltimo prêmio de montanha. Consegui ir bem nesse momento e fui junto com ela na subida. Mas ela entrou na descida e ficou na minha roda nos últimos 15 km, para só me ultrapassar no final faltando apenas 50 metros", relatou Flávia.
 
Campeã brasileira de estrada em 2014 e vencedora da camisa de montanha no Giro da Itália no ano seguinte, a carioca Flávia Oliveira será, pela primeira vez na carreira, uma das representantes do Brasil no ciclismo feminino do Jogos Olímpicos. Neste mês Flávia passou a integrar a equipe Specialized para ter na Rio 2016 os melhores equipamentos para a prática do esporte, além do apoio da marca nas principais competições disputadas no continente americano.
 
Os equipamentos - A bicicleta de Flávia Oliveira nos Jogos Olímpicos será a S-Works Amira, com os pneus mais rápidos do mundo, os S-Works Turbo, rodas Roval CLX 40, pedivela com potência S-Works e o selim S-Works Power. Flávia utilizará ainda as sapatilhas S-Works 6 e terá os capacetes S-Works, Prevail e Evade, a sua disposição.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook