Presidente da CBC participa de revezamento da Tocha Olímpica

Chama iniciou sua passagem pelo sul do país na cidade sede da Confederação Brasileira de Ciclismo / Foto: CBC/Divulgação

Londrina - A cidade de Londrina ficou em festa nesta terça-feira (28) durante a chegada da tocha olímpica na cidade, que levou a chama olímpica pela primeira vez na história ao sul do Brasil. José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), teve o privilégio de participar do revezamento carregando um dos artefatos mais cobiçados da Rio2016. 
 
"É uma honra muito grande fazer parte dessa festa e desse momento ímpar para a história do Brasil. O ciclismo nacional cresceu muito nos últimos anos, hoje somos o segundo maior calendário internacional das Américas e poder representar o nosso esporte no revezamento da tocha é uma emoção muito grande", afirmou Vasconcellos. 
 
Vasconcellos coleciona vários títulos nacionais e internacionais ao longo da sua carreira como atleta representando o Brasil em mais de 20 países, incluindo a participação nos Campeonatos Pan-Americanos de Indianápolis (1987) e Havana (1991). Como dirigente representou o país nos Jogos Pan-Americanos do Canada, Santo domingo, México, Olimpíadas de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). 
 
A chegada do símbolo olímpico em Londrina foi por volta das 17h30. O trajeto percorreu aproximadamente 13 quilômetros, com início no Centro Cívico e encerramento no aterro do Lago Igapó. O revezamento da tocha teve início no mês de maio de 2016 e será finalizado no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. 
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook