Revezamento 4X100m livre masculino se classifica para a final

Equipe chegou a liderar a eliminatória na primeira metade da prova / Foto: CBDA / DivulgaçãoEquipe chegou a liderar a eliminatória na primeira metade da prova / Foto: CBDA / Divulgação

Rio de Janeiro - Felipe França e João Gomes Júnior não serão os únicos brasileiros a disputar uma final de natação na noite deste domingo, 7 de agosto, no Estádio Aquático Olímpico. A equipe masculina do revezamento 4x100m livre, formada por Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira, Gabriel Santos e Matheus Santana, se classificou em quinto lugar, com o tempo de 3:14:06.
 
O apoio da torcida brasileira foi fundamental. Marcelo Chierighini pulou na piscina e terminou os primeiros 100m na liderança. A seguir, Nicolas Oliveira manteve o país na frente por 50m, mas entregou para Gabriel Santos em terceiro. Matheus Santana teve a incumbência de fechar a prova, e o Brasil encerrou a eliminatória em quarto.
 
“Quebramos o gelo! Entendemos a atmosfera, e estou honrado de representar tanta gente”, disse Nicolas Oliveira. “Sentir a vibração da torcida foi uma emoção única na minha vida”, emendou Gabriel Santos.
 
Em outras provas do dia, Guilherme Guido fez 53s80 nos 100m costas e avançou às semifinais em 13°. Nos 200m livre, João de Lucca não teve a mesma sorte e foi apenas o 25° (1:47.63).
 
Nos 100m costas feminino, Etiene Medeiros fez 1:01.70 e também terminou em 25° lugar: “tenho certeza que não foi o que treinei. Notei que a minha saída não foi boa, mas tenho ainda duas provas para tentar dar o máximo”.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook