Técnico da seleção vê como “frustrante” se Cielo ficar fora

César Cielo / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro – O técnico de natação da seleção brasileira masculina, Alberto Silva Pinto, classificou como “frustrante” a possibilidade do campeão olímpico César Cielo não obter o índice e ficar de fora da Rio 2016. O nadador terá a última chance para isso no Troféu Maria Lenk, realizado entre os dias 15 e 20 de abril.
 
"Pelo que representa para o Brasil e para a natação, é imprescindível a presença do Cielo no time brasileiro nessa Olimpíada. Não ter o Cielo seria muito frustrante", comentou o treinador, conhecido como Albertinho, ao UOL Esporte.
 
Ele confia que Cielo abaixará as marcas feitas até aqui. "Pelo que temos acompanhado, ele tem feito treinos muito bons e está em grande forma física. Vejo Cielo se classificando nos 50m livre, acredito que ele vai nadar para 21 (segundos) e ficar com a vaga”, emenda.
 
Bruno Fratus e Ítalo Duarte já têm o índice. O primeiro, aliás, já superou a barreira dos 21s e tem a vaga garantida, enquanto Ítalo fez 22s08. Como apenas dois brasileiros se classificam para os 50m livre, Cielo precisará disputar com Ítalo a vaga olímpica.
 
Albertinho vai ainda mais longe e espera a vaga de Cielo também nos 100m livre. "Também desejo que ele nade os 100 m livre, pois um cara com 47s de prova pode ser muito importante para o nosso revezamento", afirmou.
 
"Ele está querendo nadar o revezamento e espero que venha bem para as duas provas. E nos 50m espero que dê a lógica. Ele é uma liderança importante no nosso time", finalizou o técnico.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook