Técnico de Cielo crê que nadador brigará por medalha na Rio 2016

Cielo e Goodrich: amigos e parceiros na natação / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro – Depois de mudar sua estratégia e voltar para os Estados Unidos, para treinar com seu ex-técnico, César Cielo é visto com muitos bons olhos pelo novo treinador, Scott Goodrich. A relação de mais de 10 anos pode ser um fator importante para o brasileiro se recuperar dos resultados ruins das últimas temporadas e despontar para o pódio na Rio 2016.
 
Dono de três medalhas olímpicas (ouro nos 50m livre e bronze nos 100m livre em Pequim 2008 e bronze nos 50m livre em Londres 2012), Cielo é o foco das fichas de Goodrich. “Eu acredito que ele continua o mesmo nadador forte e competitivo que já vimos no passado”, garante o americano.
 
“Se ele não sentisse que era capaz de voltar a competir bem, ele não estaria aqui treinando. Temos um trabalho para fazer nos próximos meses, mas eu sinto que ele vai estar na disputa por uma medalha no Rio”, emendou, em entrevista ao GloboEsporte.Com.
 
Depois de um 2015 conturbado, em que o nadador precisou abandonar o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan no meio após uma lesão no ombro, Cielo quer olhar para frente e voltou a treinar com Goodrich talvez nostálgico dos tempos  de glória que viveu com o técnico americano. Não à toa, é a terceira vez que o brasileiro recorre a ele.
 
“Nós sempre conversamos. Somos amigos e eu me interesso em saber como ele está, como está a família. Então, quando decidimos trabalharmos juntos novamente, foi uma transição natural e fácil de ser retomada do ponto em que paramos. Quando ele chegou, percebi que continua com um grande domínio na água e sua técnica me parece ótima. Senti apenas uma dificuldade dele para ficar confortável com sua técnica para nadar em alta velocidade”, explica Goodrich.
 
O foco de Cielo está no Troféu Maria Lenk, que será disputado entre os dias 15 e 20 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. A competição será a última chance para Cielo e outros nadadores brasileiros de conseguirem o índice olímpico na natação.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook