Treinador garante que Cielo já fez índice olímpico: “confiante”

Cielo sob pressão para a última seletiva das Olimpíadas / Foto: Matthias Hangst / Getty Images

Rio de Janeiro – Bater o índice olímpico não é mais o único empecilho entre Cielo e os Jogos Olímpicos do Rio. Aos 29 anos e tentando voltar ao ápice de sua forma e desempenho, o nadador precisa cravar um tempo melhor que cinco nadadores brasileiros que já fizeram marcas inferiores, nos 50m, aos 22s27 estabelecidos como índice.
 
Como o país só pode inscrever dois atletas por cada prova individual, Cielo tem pela frente, no Troféu Maria Lenk, nesta quarta-feira, um desafio de pelo menos ser melhor que outros quatro brasileiros. Segundo seu técnico Scott Goodrich, o índice olímpico já foi batido nos treinos.
 
“Ele fez 22s08 em um treino aqui no Rio de Janeiro”, afirmou o treinador, ao UOL Esporte. “Agora é descansar. Ele está se sentindo bem na água, e acho que está pronto. Estamos confiantes. De agora até quarta-feira é isso: seguir relaxado e calmo para estar pronto para nadar”, emendou.
 
O tempo que Goodrich diz ter sido batido por Cielo é o mesmo que Ítalo Duarte, brasileiro com o segundo melhor tempo, tem na prova. Além dele, Bruno Fratus (21s50), Marcelo Chierighini (22s17), Matheus Santana (22s17) e Henrique Martins (22s25) também têm o índice.
 
Como Cielo obteve os 22s08 sem estar raspado, nadador e técnico estão confiantes de uma marca melhor para a qualificação desta quarta-feira.
 
As eliminatórias dos 50m do Maria Lenk acontecem às 9h30 e as provas finais às 17h.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook