César Castro garanta vaga nos Jogos Olímpicos

César Castro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Pela quarta vez consecutiva César castro irá participar de uma edição de Jogos Olímpicos. A vaga no trampolim de 3 metros no Rio-2016 veio com a 14ª colocação no Mundial de Desportos Aquático, obtida hoje em Kazan (Rússia). Mesmo sem uma vaga na final, o brasileiro foi beneficiado pela classificação antecipada de dois dos finalistas para a próxima edição olímpica.

“Não tenho palavras para descrever esse momento. Estou indo para a minha última Olimpíada e já conseguir assegurar essa vaga com um ano de antecedência é excelente para focar melhor na preparação para 2016. Fiz todo meu planejamento para conquistar essa vaga aqui em Kazan e fico muito feliz em ter alcançado o meu objetivo”, comentou o brasiliense.
 
Apesar de ter ficado de fora da lista dos 12 finalistas que garantiam vaga em 2016 – César ficou em 14º na semifinal com a pontuação de 430.30 -, o brasileiro assegurou a vaga porque dois dos finalistas já estavam previamente classificados: o mexicano Romel Pacheco, campeão Pan-Americano, e o francês Mathieu Rosset, campeão europeu. Com o resultado César pretende agora focar nos treinos para representar bem o país dentro de casa.
 
“É muito mais tranquilo passar o ano se preparando já com a vaga assegurada. Agora é voltar para os Estados Unidos – onde treina e mora – e continuar fazendo o meu trabalho. Consegui evoluir entre os Jogos Pan-Americanos e o Mundial, e mesmo aqui em Kazan melhorei minha nota entre as preliminares e a semifinal. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito”, completou.
 
Essa será a quarta participação de César em Jogos Olímpicos. Depois da estreia em Atenas-2004, o brasiliense disputou também os Jogos em Pequim-08 e Londres-12.


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook