Ansioso para Rio 2016, Federer descarta aposentadoria

Roger Federer / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Um dos maiores tenistas da atualidade está mais do que ansioso para jogar a Rio 2016 no ano que vem. Roger Federer, atual número três do ranking internacional, também não tem planos para aposentadoria. Perto de completar 35 anos, o suíço ainda pretende disputar os torneios de simples e de duplas mistas (e talvez de duplas masculinas) na quadra de tênis olímpica.
 
“Eu planejei 2016 inteiro, todo o caminho até os Jogos Olímpicos Rio e além. Sem planos de aposentadoria ainda. Eu não tenho uma data definitiva, embora isso ajudaria a facilitar meu planejamento. Eu estou ansioso para o próximo ano”, declarou.
 
Na Rio 2016, Federer provavelmente entrará em quadra com a tenista Martina Hingis, cuja parceria o atleta anunciou no início de dezembro, após ter sido convidado pela jogadora em março. Tudo indica que o clamor popular dos suíços ajudou o tenista na decisão.
 
Em uma curva crescente nos resultados, Federer saltou da oitava posição em que estava no começo do ano passado para brigar pelas três primeiras posições do ranking da ATP. Em outubro de 2014 chegou a ser vice-líder, posição na qual se manteve por um ano.
 
“O Aberto da Austrália é, obviamente, um grande objetivo para mim. E depois disso vai ser um longo ano, difícil. Estou feliz porque eu estou me sentindo bem e em boa forma física e, claro, como digo tantas vezes, espero que ainda participe das competições por um bom tempo”, conclui.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook