Rio Open começa nesta segunda-feira

Veronica Cepede Royg / Foto: Divulgação\Rio Open

Rio de Janeiro - O Rio Open apresentado pela Claro começa nesta segunda-feira (15) e vai reunir alguns dos melhores tenistas do mundo segundo a ATP (Association of Tennis Professionals). Os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, o francês Jo-Wilfried Tsonga, os americanos Jonh Isner e Jack Sock, o italiano Fabio Fognini e os brasileiros Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo vão disputar o título da terceira edição do maior torneio de tênis da América do Sul, nas nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central com capacidade para 6.200 pessoas, montadas no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
 
O evento, que acontece até o dia 21 de fevereiro, também conta com disputas femininas da WTA (Women’s Tennis Association), com destaque para a italiana Francesca Schiavone e a brasileira Teliana Pereira.
 
Os portões do Jockey Club Brasileiro serão abertos às 13h (de segunda a quinta-feira), 13h30 (sexta e sábado) e 14h30 (domingo), e o acesso será pelo número 410 da Rua Mário Ribeiro (somente para desembarque). Para os fãs que optarem ir ao evento utilizando transporte público, há diversas linhas de ônibus saindo da Zona Oeste para a Zona Sul, no sentido Lagoa e Gávea, que passam próximas ao local. Quem sai do Centro ou de outros bairros da região Sul da cidade, pode utilizar coletivos que passem pela Gávea tendo como caminho o Jardim Botânico ou a Lagoa. Outra opção é ir de Metrô, utilizando as integrações na superfície que saem das estações Botafogo, desembarcando na Estação Baixo Gávea, e General Osório, descendo na Estação Bartolomeu Mitre.
 
As bicicletas coletivas Bike Rio,  em parceria com o ITAÚ, são também ótimas opções para chegar ao evento. Haverá duas estações provisórias do sistema no estacionamento do Jockey. As estações mais próximas do local estarão sinalizadas incentivando o uso das “laranjinhas”, assim como o mapa do aplicativo “Bike Rio”, que contará com ícones temáticos de bolinhas de tênis indicando os pontos de retirada durante o evento. A estação especial estará disponível entre os dias 13 e 21, das 12h às 24h.
 
Os torcedores que preferirem ir ao Rio Open com carro particular poderão estacionar seus veículos no estacionamento, administrado pela Estapar, que fica dentro do Jockey e tem entrada pela Praça Santos Dumont, assim como nos estacionamentos existentes nos arredores do clube. Mas vale ressaltar que a melhor opção é utilizar transporte público, bicicleta ou táxi.
 
A entrada de frutas e sanduíches em embalagens transparentes será permitida, assim como guarda-chuvas e capas de chuva. Garrafas de vidro e bebidas alcoólicas estão proibidas. O público poderá matar a fome e a sede na Leblon Boulevard, uma área de entretenimento com restaurantes, food trucks e muita diversão. Haverá também um telão que transmitirá as partidas. Ainda na Leblon Boulevard, os fãs poderão comprar produtos exclusivos com a marca do torneio. O destaque é a camiseta oficial Rio Open, confeccionada pela Asics e com a estampa do pôster oficial da competição, criado pelo artista plástico por Daniel Azulay.
 
Os fãs com direito à meia-entrada deverão apresentar comprovantes: para estudantes, carteira de estudante ou comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino (comprovante de mensalidade não será aceito). Idosos (acima de 64 anos) e menores de 21 anos devem apresentar documento de identidade ou outro original com foto contendo data de nascimento. Professores das redes pública e municipal de ensino do Rio de Janeiro devem mostrar a carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação.
 
Principais Atletas ATP:
 
Rafael Nadal (ESP)
David Ferrer (ESP)
Jo-Wilfried Tsonga (FRA)
John Isner (EUA)
Dominic Thiem (AUT)
Fabio Fognini (ITA)
Jack Sock (EUA)
Alexander Dolgopolov (UCR)
Thomaz Bellucci (BRA)
Pablo Cuevas (URU)
Aljaz Bedene (GBR)
Federico Delbonis (ARG)
Juan Monaco (ARG)
Albert Ramos Vinolas (ESP)
Andreas Haider Maurer (AUT)
Pablo Andujar (ESP)
Pablo Carreño Busta (ESP)
Fernando Verdasco (ESP)
Paolo Lorenzi (ITA)
Santiago Giraldo (COL)
Inigo Cervantes (ESP)
Nicolas Almagro (ESP)
Guido Pella (ARG)
 
Principais Atletas WTA:
 
Teliana Pereira (BRA)
Anna Tatishvili (EUA)
Francesca Schiavone (ITA)
Karin Knapp (ITA)
Pauline Parmentier (FRA)
Johanna Larsson (SWE)
Romina Oprandi (SUI)
Danka Kovinic (MNE)
Julia Glushko (ISR)
Christina Mchale (EUA)
María Teresa Torró-Flor (EUA)
Polona Hercog (SLO)
Sachia Vickery (EUA)
Tatjana Maria (GER)
Rebecca Peterson (SWE)
Lara Arruabarrena (ESP)
Marina Erakovic (NZL)
Andreea Mitu (ROU)
Veronica Cepede Royg (PAR)
 
 
Horário de Abertura
 
15/2 – segunda-feira: 13h
16/2 – terça-feira: 13h
17/2 – quarta-feira: 13h
18/2 – quinta-feira: 13h
19/2 – sexta-feira: 13h30
20/2 – sábado: 13h30
21/2 – domingo: 14h30
 
Horário dos jogos
 
Duas Sessões por dia de 2ª a 5ª feira
 
Primeira Sessão: 14h15
 
Segunda Sessão: 17h00
 
15/2 a 19/2 – Rodadas Preliminares a partir das 14h15, com término previsto para 23h00*
 
* Com exceção pro dia 16/02 que tem início às 13h00 nas quadras externas
 
20/2 – Semifinais ATP e WTA, a partir das 14h00
 
21/2 – Final WTA às 15h30 / Final ATP às 18h30 / Final de duplas ATP às 21h00
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook