Gustavo Borges está confiante nos resultados da natação na Rio 2016

Gustavo tem cinco academias, 4 no Paraná e 1 em São Paulo / Foto: Romulo Cruz/Divulgação

São Paulo - Os Jogos Olímpicos estão chegando. Daqui a um mês começam as disputas no Rio de Janeiro. E o medalhista olímpico Gustavo Borges, que participou de três olimpíadas - Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000 - não esconde a expectativa com a aproximação da competição no Brasil. 
 
Ganhador de quatro medalhas - duas prata e dois bronze -, ele está muito otimista com os Jogos Rio 2016. Seja em termos de organização, seja com os resultados da natação."A natação brasileira entra na água com chances de medalhas em três provas, com quatro atletas: Thiago Pereira, nos 200m medley; Felipe França e João Gomes Jr, nos 100m peito; e Bruno Fratus, nos 50m livre. Temos tudo para garantir uma ótima participação nos Jogos do Rio", afirma Gustavo. "O importante é nadar cada eliminatória, cada semifinal, como se fosse uma decisão, em busca dessas medalhas".
 
Ele, aliás, já vive todo o clima da competição. É que está participando, como convidado do Bradesco, do revezamento da tocha olímpica, que percorre o País desde o mês de maio. Um dos embaixadores do revezamento, Gustavo conduzirá a tocha no dia 24 deste mês, em São Paulo (SP). Antes, vem acompanhando de perto a passagem da tocha por diferentes cidades. Esteve em Salvador(BA), Belém(PA) e Marília(SP) e, nesta semana, visitará Porto Alegre(RS). 
 
"O revezamento da tocha está sendo um sucesso pelo Brasil inteiro. É um momento que marca a população, as pessoas. Momento de tocar e ser tocado pela Olimpíada. Cada dia, com a aproximação da competição, aumentam as expectativas e a emoção", garante. A tocha foi acesa em abril, na Grécia. Desde maio está percorrendo mais de 300 cidades brasileiras, até chegar ao Maracanã, no Rio, no dia 5 de agosto, na abertura dos Jogos. 
 
Gustavo aposta no sucesso dos Jogos Rio 2016. "Acho que serão muito bons. Do ponto de vista técnico, nós teremos ótimas instalações e participações. Apesar do atual momento, com problemas na política, na economia, eu acredito que a força do Brasil falará mais alto. Vamos receber muito bem os estrangeiros e esperar que tudo corra da melhor forma, com um excelente evento". 
 
Sobre Gustavo Borges - O medalhista olímpico Gustavo Borges divide hoje seu tempo com as atividades empresariais e palestras. Está à frente da Metodologia Gustavo Borges (MGB), método que idealizou e leva seu nome, diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. A MGB é considerada uma das iniciativas mais importantes ligadas ao aprendizado da natação no mundo. Já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar, formou mais de cinco mil professores e é adotado por 360 estabelecimentos de 220 cidades de 25 estados brasileiros e o Distrito Federal. 
 
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias: uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). É contratado pela Rede Globo há várias anos, e está integrando o time olímpico na cobertura dos Jogos Rio 2016. 
 
Ele caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook